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Busca reversa por

Uma vez na vida outra na morte

6 resultados encontrados


1. Existencialismo

40.[15][16][17] Quando Marcel aplicou o termo pela primeira
a Jean-Paul Sartre, em um colóquio em 1945, Sartre o rejei
tros que o estendem desde Sócrates.[20] No entanto, muitas
es é identificado com as visões filosóficas de Sartre.[5]
o que poderia ser chamado de sua "essência verdadeira", em
de uma essência atribuída arbitrariamente que outros usam
ência inautêntica, o que Sartre chamaria de "má-fé". Em
disso, a frase deveria ser entendida para dizer que as pess
olher agir de uma maneira diferente e ser uma pessoa boa em
de uma pessoa cruel.[27] Jonathan Webber interpreta o uso d
existencialista. A segunda visão, elaborada pela primeira
por Søren Kierkegaard, sustenta que o absurdo se limita à
oblema da existência humana e centra-se na experiência, vi
, do indivíduo que pensa, sente e age.[1][2] Na visão do e
e ou religião, é o único responsável por dar sentido à
e vivê-la com paixão e sinceridade, ou "autenticamente".[
e categorias pré-concebidas e a priori, uma "essência". A
real dos indivíduos é o que constitui o que poderia ser c
cria seus próprios valores e determina um sentido para sua
.[26] Esta visão está em contradição com Aristóteles e
artes ordenadas de forma a coletivamente realizar alguma ati
de".[28]:3[5] Por exemplo, faz parte da essência de uma cas
erecem resistência às tentativas de mudar o nosso rumo na
. As "sedimentações" são em si produtos de escolhas passa
abraâmica tradicional, que estabelece que o propósito da
é o cumprimento dos mandamentos de Deus.[33] É isso que d
nto dos mandamentos de Deus.[33] É isso que dá sentido à
das pessoas. Viver a vida do absurdo significa rejeitar uma
s.[33] É isso que dá sentido à vida das pessoas. Viver a
do absurdo significa rejeitar uma vida que encontra ou busc
das pessoas. Viver a vida do absurdo significa rejeitar uma
que encontra ou busca um sentido específico para a existê
rdo. O conceito só emerge pela justaposição dos dois e a
torna-se absurda devido à incompatibilidade entre o ser hu
o, a preocupação em ajudar as pessoas a evitar viver suas
s de maneiras que as coloquem no perpétuo perigo de ter tud
£o é a relação das categorias de existência umas com as
s. A exatidão, e a atualidade, histórica são abrangentes.
ponsáveis por suas ações. Alguém que age cruelmente com
s pessoas é, por esse ato, definido como uma pessoa cruel.
ional e aleatório. De acordo com Sartre, a racionalidade e
s formas de má-fé impedem as pessoas de encontrar signific
erdade e consentindo em serem possuídas de uma forma ou de
pelo "Olhar" do "Outro" (ou seja, possuídas por outra pess
u de outra pelo "Olhar" do "Outro" (ou seja, possuídas por
pessoa, ou pelo menos a ideia que temos dessa outra pessoa)
das por outra pessoa, ou pelo menos a ideia que temos dessa
pessoa).[52]
nossa própria liberdade radical e de nossa consciência da
. Kierkegaard defendia a racionalidade como meio de interagi

2. Ciberniilismo

de centro-esquerda realmente visível nos EUA pela primeira
em décadas. Onde antes o meio esquerdista era principalmen
os por um bom motivo. E no caso dos anarquistas, que muitas
es nem leram Marx, em vez de resultados desastrosos, tivemos
o caso dos anarquistas, que muitas vezes nem leram Marx, em
de resultados desastrosos, tivemos resultados de curta dura
os, incluem pensamentos homicidas e mania. Esta é mais uma
a diferença entre niilismo passivo e ativo: para onde vai
de um inimigo que é inequivocamente ruim[3], o que sem dú
levou o Leftbook e o Left Twitter a também verem um númer
sam os humanos como recipientes para continuar seu ciclo de
, esvaziando-os e deixando para trás uma casca balbuciante
vo e positivo. O primeiro é frio, endotérmico, negador da
; o último é quente, exotérmico, afirmador da vida. Pode-
dor da vida; o último é quente, exotérmico, afirmador da
. Pode-se dizer que, assim como Marx e Kant falaram do que Ã
so é muito esmagadora e amplamente consequente para nossas
s diárias para realmente significar tanto assim, em certo s
como é o caso de toda política, isso mais do que qualquer
coisa resultou em ciclos de feedback negativo de estupidez,
ses sintomas. No final das contas, ele só pode terminar em
com tempo suficiente. Os humanos são maus condutores para

3. Minecraft

é o local onde os jogadores aparecem no jogo pela primeira
e podem ser redefinidos dormindo na cama.[48] Os itens desc
um abrigo à noite.[28] O modo também possui uma barra de
que é esgotada por ataques de monstros, quedas, afogamento
] Os servidores multijogador têm uma ampla variedade de ati
des, com alguns contendo regras e costumes únicos. Um dos s
] Ao contrário de um servidor padrão, apenas jogadores con
dos podem ingressar nos servidores Realms e esses servidores
ecraft Realms pagam uma taxa única mensalmente, podendo con
r até vinte pessoas para jogar em seu servidor, com até de
e esqueletos, queimam sob o sol se não tiverem arnês.[35]
s criaturas exclusivas de Minecraft incluem um creeper (uma
entar aventuras da maneira que o cartógrafo pretender.[56]
adição projetada para mapas personalizados é o bloco de
vência bloqueada para a configuração mais difícil e com
permanente, que exclui permanentemente o mundo se o jogador

4. Marxismo-leninismo

simultaneamente enganador e revelador.[3] É enganador, uma
que nem Marx nem Lenin alguma vez sancionaram a criação d
dor.[3] É enganador, uma vez que nem Marx nem Lenin alguma
sancionaram a criação de um "ismo" epónimo; de facto, o
eleitores para os verdadeiros interesses dos eleitores, em
de responderem à expressão de interesse dos eleitores.[6]
¡ticas do que a própria explicação de Lenin sobre a passi
de dos trabalhadores.[6] Até à morte de Estaline, o Partid
e 'classe' como juntando-se a todas as pessoas que ganham a
da mesma forma e 'interesse de classe' como a perpetuação
sse de classe' como a perpetuação dessa forma de ganhar a
(em oposição, por exemplo, ao aumento dos rendimentos dos
om um 'proletariado', como a classe de pessoas que ganham a
vendendo ("alienando") o seu trabalho a outra pessoa.[6] Os
nternacionais, isto durante a maior parte do século XX.[7]
s variantes do Marxismo-Leninismo incluem o Guevarismo, pens
s que ganham a vida vendendo ("alienando") o seu trabalho a
pessoa.[6] Os comunistas têm geralmente insistido que, a l
de Lenin sobre a passividade dos trabalhadores.[6] Até à
de Estaline, o Partido Comunista da União Soviética refer
penas no período da ascensão de Estaline ao poder após a
de Lenin.[3] É revelador, porque a institucionalização E


5. Espiritualidade baseada em evidências

mpatíveis com o materialismo, para todos os fenômenos. Tal
uma palavra melhor para o que estou procurando, no clima de
ma boa evidência para as coisas no domínio espiritual? Em
de uma demarcação desdenhosa e excessivamente simplista q
rtilhada culturalmente e não solicitada, dessa maneira. Tal
nenhum dos dois tenha tanto peso quanto um fato estabelecid
onde à exata fenomenologia das próprias experiências; em
disso, cada um pode apenas desmascarar uma mera caricatura
rrem de forma totalmente não solicitada e espontânea, às
es. Cientificamente falando, eles são um tanto únicos entr
radições, particularmente onde elas se sobrepõem. Muitas
es chamadas de tradições de sabedoria, elas estão entre a
cias, por causa de como enfatizam a experiência direta, em
da crença abstrata ou da autoridade das escrituras. 3. Mem
correram, tanto não solicitadas quanto solicitadas (muitas
es via hipnose). Vale a pena mencionar que, na verdade, há
, com forte escárnio e acusações de charlatanismo muitas
es apresentadas a qualquer um que afirme estar demonstrando
uma EQM, ela estava tentando acabar permanentemente com sua
. Embora várias tentativas tenham sido feitas para explicar
teste decisivo de qualquer exame aprofundado. Evidência da
após a morte por Jeffrey Long, M.D. A evidência da vida a
a vida após a morte por Jeffrey Long, M.D. A evidência da
após a morte compartilha os relatos em primeira mão de pe
pelo homem, Eventos Conscientes Puros, nos quais uma subjeti
de pura e feliz é experimentada. Várias tradições, princ
memórias envolvendo reencarnação, ou seja, memórias de
s passadas. Embora o fato de tantas pessoas vivenciarem tais
levisão, foi o de um menino que relembrou memórias de uma
passada como piloto da Segunda Guerra Mundial, algumas das
lgumas das quais foram verificadas a partir de registros da
do piloto. Existem outros casos como este, e ainda mais cas
ais casos que não foram verificados, mas onde memórias de
s passadas ocorreram, tanto não solicitadas quanto solicita
té certo ponto, isso é compreensível, pois a saúde ou a
estão em jogo, mas também pode cegar a descoberta de novo
mostrar como pessoas como você e eu podem experimentar uma
mais mística. Os leitores aprenderão que somos, literalme
mo algumas evidências carregam mais peso evidencial do que
s, e como isso pode implicar em uma maior probabilidade de c
er que ser. No entanto, deixarei essa sistematização para
ocasião. Neste artigo, estou mais interessado em fazer uma
iberação endógena de opioides e pelo menos uma dúzia de
s explicações, nenhuma delas corresponde à exata fenomeno
contar sobre isso... sobreviveram à morte e viajaram para
dimensão. Mesmo a teoria materialista mais poderosa não p
aos preconceitos da pessoa que é. 1. Experiência de Quase
A pesquisa de Experiência de Quase Morte (EQM) foi o que p
riência de Quase Morte A pesquisa de Experiência de Quase
(EQM) foi o que primeiro me converteu do ateísmo para a es
o de qualquer exame aprofundado. Evidência da vida após a
por Jeffrey Long, M.D. A evidência da vida após a morte c
a morte por Jeffrey Long, M.D. A evidência da vida após a
compartilha os relatos em primeira mão de pessoas que morr
orreram e viveram para contar sobre isso... sobreviveram à
e viajaram para outra dimensão. Mesmo a teoria materialist

6. Maçonaria

a em Portugal remonta ao segundo quartel do séc. XVIII. Tal
por 1727, foi fundada por comerciantes britânicos estantes
Santiago) e nos Açores (São Miguel). No Porto, existiu tal
uma loja em 1792. As perseguições de 1791-92 desmantelara
2. As perseguições de 1791-92 desmantelaram, pela segunda
, a organização maçónica portuguesa. Tanto em Lisboa com
O número de maçons então existentes no Reino rondaria tal
os 500. Desde, pelo menos, 1800, que os irmãos portugueses
do primeiro ano indicado e as de Setembro de 1810 que, uma
mais, desmantelaram a Maçonaria. Só findo o período das
s correntes, e as respetivas lojas funcionaram, não poucas
es, como verdadeiros sovietes de decisões políticas ao ní
ocês ou Oriente Silva Carvalho, com 15 lojas. Era depois a
do Oriente Saldanha, com 11 lojas, das quais 5 em Lisboa, 4
es chegaram a acordo (o Grande Oriente Português - por sua
já resultado de união anterior entre o Grande Oriente de
anência no poder como Primeiro-Ministro, constituindo seis
es ministério, com um total de dois anos e quatro meses de
cial na história da Maçonaria portuguesa. A reação cada
mais levantava a cabeça, apoderando-se, em ritmo acelerado
¢ngulos quantos os resultantes do quociente da divisão. Em
de reuniões magnas, de dezenas de pessoas, facilmente dete
a ameaçam». E desenvolvia todo um plano de atividade, tal
demasiado utópico para a hora que se atravessava, mas mesm
de Dieta, o tom do discurso do Grão-Mestre modifica-se. Em
das palavras de moderação e de construção pacífica, em
das palavras de moderação e de construção pacífica, em
dos programas de reorganização nacional, surgiam agora as
lhos por educar», mas também, da saída, em números cada
maiores, de obreiros, temerosos das violências e das perse
cação, no Diário do Governo, da lei de extinção, era a
de o Grão-Mestre-Adjunto transferir todas as suas funçõe
diminuísse constantemente e o número de lojas fosse cada
menor. Empurrada, pelo simples facto da sua interdição, p
inte, esta loja adormeceu durante alguns anos, retomando ati
de a partir de 1779. Com a «viradeira», tornaram as perseg
calculado em mais de 100 pessoas. Há ainda notícia da ati
de maçónica em Cabo Verde (ilha de Santiago) e nos Açores
pediente, de seis membros, instituída para coordenar as ati
des da Ordem. Para o efeito, deslocou-se a Londres, em 1802,
decretos de 1823 e 1824 reiteraram o alvará de 1818. As ati
des à luz do dia tiveram de ser suspensas até 1826, já so
de vanguarda ideológica de tipo político-social e uma ati
de prática notável em todos os campos da vida da nação.
ial e uma atividade prática notável em todos os campos da
da nação. No grão-mestrado sucederam-se o conde de Parat
foram obreiros das lojas maçónicas, distribuindo a sua ati
de por épocas e localidades diferentes. No campo legislativ
, a qualquer nível e em qualquer ramo do conhecimento e da
nacional. A análise dos temas debatidos nos vários congre
Maçonaria e republicanismo foi crescendo. Existiam, sem dú
, obreiros monárquicos. Mas a grande maioria dos maçons ab
e oficinas, de 198 para 147. A diminuição não foi toda de
ao cisma, mas é possível dizer que cerca de 1500 obreiros
por detrás de não poucas atitudes. Mas parece fora de dú
que as divergências políticas entre radicais e conservado
is ataques e se começasse a notar certo afrouxamento da ati
de devido às hesitações e ao receio de muitos filiados. A
3 pontos, que incidiam praticamente sobre todos os ramos da
nacional. Entretanto falecia, aos 7 de Dezembro de 1928, o
. No último dia do ano de 1929, «num momento de grande gra
de para Portugal», a Maçonaria portuguesa elegia finalment
midades que a ameaçam». E desenvolvia todo um plano de ati
de, talvez demasiado utópico para a hora que se atravessava
dezenas de lojas e de triângulos haviam cessado toda a ati
de. Os últimos números do Boletim do Grande Oriente saíra
era em 1926: uma contagem não exaustiva dos obreiros em ati
de (centenas dos quais, aliás, se achavam presos, deportado
e obrigava as associações e institutos exercendo a sua ati
de em território português a fornecerem aos governadores c
74, quer no campo da luta armada quer no da propaganda e ati
de eleitoral. Em 1974, após a Revolução de 25 de Abril, o
meros às oficinas nacionais. Foi a loja União. Até 1804,
s lojas se criaram e, ao lado delas, muitos maçons e simpat
sos Manuel, com umas 17 lojas, no Porto e arredores (8), em
s localidades do distrito do Porto (3), nos distritos de Bra
s tarde, quer por abaterem colunas quer por se fundirem com
s, na época das uniões de Obediências que conduziram, por
se contavam 8 destas oficinas, ao lado de uma loja romena e
búlgara. O Grande Oriente Lusitano Unido publicava, desde
respondeu ou foi, em grande parte, causador do declínio da
. Ora, a aproximação entre Maçonaria e Partido Republican
estatutos e regulamentos, relação dos sócios e quaisquer
s informações complementares que lhes fossem solicitadas.
ras penalidades consequentes, que podiam ir até à pena de
e ao confisco dos bens. A Maçonaria portuguesa, sem nunca
des conquistas do progresso do tempo: abolição da pena de
e da escravatura, criação de escolas aos níveis primári